Anúncios

Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

BOLAGOL

Os "Bolagol"
Eram botões fabricados pela "Plásticos Santa Marina" tendo de início o nome "Futebol Miniatura"; vinham em caixas de time simples ou em caixas de times duplos, as caixas eram assim:
Caixa dupla com o nome antigo de "Futebol Miniatura"
Caixa "BOLAGOL" simples, já com o nome Bolagol
Os fabricantes de botões "BOLAGOL" primaram em fazer uma das maiores coleções de times do Brasil e estrangeiros de que se tem notícia, ninguém fabricou tamanha diversificação de times de tantos estados brasileiros; a coleção é composta por aproximadamente 130 equipes entre brasileiras, seleções e estrangeiras. Fonte : wikipedia


Os Bolagol, são botões de plástico rígido, possuem em média 3mm de altura e 4 cm de comprimento, é possível um chute muito forte sem que a bola suba muito. Na defesa ele é bem fraco, por ser muito baixo, e pela "bainha" ser muito curva e longa. No meio campo ele se dá bem por ter um bom toque e domínio. Costumo utiliza-lo em times mistos como batedor de faltas de linha de fundo e escanteios, utilizando zagueiros ou outros botões altos e/ou com bainha 0 grau ou próximo, com o intuito de usa-lo como tabela para o gol. Essa jogada é uma ótima arma quando bem treinada, pois o adversário não consegue saber pra onde posicionar o goleiro.



Mande as fotos dos seus craques bolagol e postaremos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google